Corsair adquire a Elgato Gaming

corsair-elgato

É uma notícia que pode passar ao lado de muita gente, mas uma boa porção entende a dimensão e importância deste negócio. O gigante produtor de hardware Corsair adquiriu a famosa empresa de equipamento de captura de vídeo Elgato Gaming.

Para quem não conhece, os dispositivos da Elgato Gaming são dos mais desejados do mercado no que toca a soluções de hardware de captura de imagem em vídeo ou em streaming de jogos. Por causa da sua solução via placa dedicada ou externa de captura, não usa o hardware interno das placas gráficas nas consolas ou no PC, garantindo uma captura independente de qualidade.

A notícia desta aquisição importante foi dada via Twitter na conta oficial da Corsair. Não foi dado um valor para esta aquisição, mas apostamos para uns quantos dígitos. Apenas a Elgato Gaming foi adquirida, ficando de fora do negócio as soluções de domótica Elgato Eve, passando esta secção a ser independente e a chamar-se Eve Systems.

Com esta aquisição, a Corsair ganha uma nova área de mercado para juntar ao seu vastíssimo leque de oferta de hardware, que vai desde coolers, memórias, fontes de alimentação, caixas de computador, teclados e ratos e tantos outros componentes orientados para o gaming.

A par da nossa conhecida Razer, parece que a aquisição de empresas de renome no universo do gaming está na ordem do dia para estes gigantes dos periféricos e componentes de gaming. Vejamos como o mercado reage doravante a nível de p

Comentários

Comentários