Cooler Master prepara fontes de alimentação com monitorização de consumo

1144

Hoje em dia para monitorizar o consumo do nosso computador é necessário recorrer a acessórios adicionais para o efeito. Normalmente usamos um medidor colocado na tomada e mesmo assim só temos uma percepção da totalidade que é consumido. Não conseguimos saber o consumo de cada um dos nossos componentes internos, a não ser que tenhamos um multímetro e coragem para medir directamente na placa. Isto, felizmente, vai mudar com as novas fontes de alimentação MasterWatt da Cooler Master

A série MasterWatt, destinada ao segmento de topo de gama, é ideal para quem gosta de medir os consumos da sua máquina. Estas fontes de alimentação modulares, tem a particularidade de monitorizar cada cabo de alimentação para saber o consumo específico de um determinado componente ou indicar o consumo total.

Todos os dados são fornecidos para o computador através de uma ligação USB na fonte, recorrendo a um software adicional ou, se preferirem, usando uma aplicação exclusiva para o efeito que se liga directamente à fonte através de bluetooth.

O seu preço é que será elevado no início, tal como qualquer novidade. Estima-se que tenham um custo de cerca de 500 Dólares e estarão apenas disponíveis os modelos de fontes de alimentação de 1200W e 1500W.