Control recebe novo modo “Expeditions”

24

Este é um novo modo “end game” para justificar bem o nosso regresso a Control. Expeditions permite aos jogadores que já terminaram o modo de história, explorar um pouco mais o “Threshold” e encontrar ainda mais desafios nos seus segredos.

Este novo modo de jogo foi anunciado ontem à noite nos The Game Awards 2019, onde o jogo também foi galardoado com o prémio de “Melhor Direcção de Arte”, das suas oito nomeações. E para estrear esta expansão, nada como um novo trailer:

Esta expansão faz parte da actualização de Dezembro. Basicamente, permite-nos expandir a história de Jesse, levando-a a novas áreas do Threshold com novos desafios. Ultrapassá-los, dá-nos novos itens únicos e um novo fato para a protagonista.

Para aceder ao novo modo, basta ter terminado a missão “My Brother’s Keeper” e activar a jukebox presente na secção Central Executive. As músicas deste item transportarão Jesse para outra dimensão… literalmente.

No futuro, este jogo vai também receber um DLC (desta feita, pago) “The Foundation” que chegará a 26 de Março do próximo ano. Essa expansão é sucintamente abordada no vídeo acima. Quanto a “Expeditions“, está já disponível em Control de forma inteiramente gratuita (via actualização de título), na PS4, Xbox One e PC.