Consolas Xbox não terão aumento de preços

Screenshot_2020-09-09 Xbox Series S and Xbox Series X Launch November 10, Starting at $24 99 a Month with Xbox Game Pass Ul[…]

Depois do anúncio surpreendente de ontem, em que a Sony informou que decidiu aumentar o preço das consolas PS5, a Microsoft foi chamada a reagir. Será que as consolas Xbox também aumentarão de preço?

Os motivos dados pela SIE para o aumento dos dois modelos da PS5 são já sobejamente conhecidos e transversais a outros sectores do entretenimento e das tecnologias no geral. Pelo que, não só a resposta da Sony até é  justificável, como seria de esperar que outras empresas, como a sua rival Microsoft, tivessem planos semelhantes.

Chamada a reagir pelo site Windows Central, porém, há boas notícias para quem ainda tenciona adquirir uma Xbox Series X|S. Segundo a Microsoft, estão “constantemente a avaliar o negócio para oferecer as melhores opções de gaming para os fãs”. Por isso, acrescenta a reacção, “não há planos” para aumentar os PVPs recomendados das consolas, que permanecerão inalterados na Xbox Series S (300€) e Xbox Series X (500€).

Isto não significa propriamente que este preços jamais sofrerão alterações, especialmente se os custos de desenvolvimento dispararem nas próximas semanas ou meses. Mas, para já, não há planos para isso. É uma boa notícia para os fãs da marca, além de poder ajudar a Microsoft em futuras vendas de consolas Xbox, especialmente a pensar nas festividades até ao final deste ano.

Comentários

Comentários