Consola rara Nintendo-PlayStation vendida em leilão

PlaySnes

Certamente recordam-se da nossa notícia que uma raríssima e funcional Nintendo-PlayStation estava para entrar em leilão. Pois bem, o leilão terminou e a consola vai finalmente para as mãos de um coleccionador com boas intenções.

Quem a comprou foi Greg McLemore, mais conhecido por ser o fundador do site Pets.com nos idos anos 90. Entretanto, em 1999 a Amazon adquiriu parcialmente esta empresa antes desta se extinguir. Assim, acreditamos que o criativo terá um “simpático” pé de meia para comprar estes artigos raros.

Numa entrevista à revista Forbes, McLemore disse que se interessa em “partilhar a sua paixão pelo gaming”, prometendo não “enterrar a consola em algum armário”. O plano, ao que parece, será inserir a consola no seu Arcade Museum, onde já conta com imensas relíquias e peças históricas do mundo do gaming. Boa iniciativa, portanto. Até porque, recordamos, esta é mesmo uma peça histórica única e rara.

Essa consola ficou conhecida por… nunca ter acontecido. Foi cancelada depois da Nintendo ter “trapaceado” a Sony, unilateralmente cancelando o projecto horas depois de apresentado. Nos bastidores, a Big-N havia assinando secretamente um acordo com a Phillips. O que podia ser o descalabro para a Sony, porém, acabou por ser o catalisador do que viria a ser a marca PlayStation.

Conforme tínhamos adiantado, no passado dia 5 de Março começaram as licitações públicas para esta consola, tendo sido anunciado que a mesma tinha recebido a maior licitação vinda de McLemore por… 360000 Dólares. É uma marca impressionante por uma consola, não há dúvida. Contudo, ficou muito aquém das expectativas.

É que, segundo consta, o anterior dono da consola teria recebido uma oferta directa de 1.2 milhões de dólares pela aquisição da consola. Esse anterior dono terá alegadamente recusado este valor para dar lugar a este leilão. A ser verdade, portanto, alguém ficou a perder com a sua ambição… e muito…

Comentários

Comentários