Conhece os novos detalhes de Super Smash Bros. para Wii U e 3DS

super_smash_bros__wii_u_current_character_roster_by_protosmashsfx-d68nvdj

Super Smash Bros. junta as melhores personagens da Nintendo num frente a frente sem igual, com uma jogabilidade de fazer inveja a muitos jogos. Desde que surgiu na Nintendo 64, tem vindo a angariar cada vez mais fãs e são esses mesmos que estão cada vez mais ansiosos e impacientes para experimentarem o novo jogo da série na Wii U e na 3DS. Mas não desesperem porque nós temos boas notícias para todos vocês.

O Nintendo Direct foi apresentado pelo próprio director do jogo, Masahiro Sakurai que começou a apresentação revelando uma espécie de data de lançamento. Digo espécie porque não revelou ao certo o mês e apenas indicou que o jogo da 3DS chegará já neste verão e para a Wii U apenas no inverno, porque ainda tem muitas arestas por limar.

Os possuidores de 3DS vão gostar de saber que o jogo corre a uns fantásticos 60 fps, querendo com isto dizer que terá toda a fluidez dos anteriores e ainda a possibilidade de jogar com o 3D estereoscópio da consola. Terá um modo intitulado “Smash Mode” que será exclusivo desta plataforma (falaremos mais à frente) e o modo online não foi esquecido.

Entre plataformas o jogo mantém o mesmo elenco, que por si é bastante vasto. Quando comparado com a Wii U, a 3DS sofre apenas por ter menos cenários e menos alguns detalhes como animações de fundo. Ambas as plataformas possuem os dois novos modos de multiplayer, nomeadamente o modo “For Fun” e o modo “For Glory”.

Estes modos podem ser escolhidos quando estiverem a jogar com jogadores anónimos. No modo “For Fun”, o cenário é escolhido aleatoriamente com todos os itens possíveis e apenas regista as vitórias. No modo “For Glory” os jogadores só podem entrar em combates mano-a-mano com Final Destination, sem itens e com vitórias e derrotas a serem registadas no perfil.

O modo online terá um código de conduta para certificar que todos os jogadores encontrarão um ambinte online decente e que se possam divertir. Os jogadores podem ser penalizados por abandonar os combates a meio, por exemplo.

Os novos combatentes que foram revelados hoje foram:

  • Zero Suit Samus (Metroid)
  • Charizard (Pokémon)
  • Greninja (Pokémon)
  • Sheik (The Legend of Zelda)
  • Yoshi

Podem conhecer todos os outros aqui na nossa lista.

O Smash Mode é um modo criado exclusivamente para a versão 3DS que coloca um máximo de 4 combatentes numa espécie de maratona de plataformas onde terão de derrotar vários inimigos, controlados por IA, para apanhar o máximo de power ups que conseguirem em 5 minutos. No final desse tempo terão de se enfrentar com os powerups que recolheram.

Super Smash Bros. chega às lojas ainda este ano para a 3DS e Wii U. No verão e no inverno, respectivamente.

 

Comentários

Comentários