Conheçam Zeta Halo, o palco de Halo: Infinite

16

Tal como prometido, a 343 Industries mostrou e falou um pouco mais do progresso de Halo: Infinite. Embora o jogo continue apontado para o próximo Outono, pouco temos visto. Um novo artigo no site Halo Waypoint leva-nos a conhecer Zeta Halo.

Este será o mapa de jogo em Halo: Infinite, num conceito de “semi-mundo aberto” à exploração. Segundo a produção, houve um regresso ao passado, ao primeiro Halo, depois de Halo 5 ser considerado muito caótico no seu design. O Nordeste do Pacífico dos EUA serviu de inspiração para este Halo, com as suas montanhas, florestas e vales.

O que parece ter criado o pano de fundo perfeito para a acção tipo sandbox prometida. Este conceito de mundo-aberto permite criar bases dos Banished ou artefactos dos Forerunners para os jogadores explorarem em missões secundárias, ao mesmo tempo que o design geral oferece o ambiente necessário para a exploração e descoberta. De notar que este não é um planeta propriamente dito, mas um Halo. No lore do jogo é um anel gigante que serve tanto de colónia como de… arma de destruição maciça.

Contudo, o que salta mais à vista é o trabalho de concepção no plano gráfico. As primeiras demonstrações deste jogo não foram as melhores, com alguns a criticar o aspecto algo datado do que foi mostrado em Julho de 2020. Com estas imagens, a 343 mostra um empenho e dar a devida qualidade técnica ao jogo, explorando o ciclo de dia e noite de forma exemplar. Curiosamente, todas as imagens são da versão PC, mas acreditamos que a versão Xbox Series X não esteja muito atrás.

Segundo o artigo, Halo: Infinite está agora numa fase final na criação e polimento de conteúdo, passando em breve para a fase crítica de “esmagar” bugs. Os últimos meses antes do lançamento serão passados nesse estágio de correcções e de optimização da performance. Se tudo correr bem, tudo estará pronto para a tempo do lançamento. Ou assim esperamos.

Halo: Infinite será lançado algures no Outono de 2021. Este título será exclusivo das consolas Xbox e também deverá ser lançado no PC.