Conheçam os melhores jogadores de FIFA 23

11

A lista mais esperada de FIFA 23 já foi revelada pela Electronic Arts. Comecem desde já a fazer planos e especulação com os melhores jogadores disponíveis em jogo, segundo a avaliação da EA Sports.

Já falta pouco para entrarmos em campo neste que será o derradeiro FIFA com a mão da EA Sports. Como sempre, por esta altura ficamos curiosos para ver como a produção avalia os melhores jogadores do mundo neste desporto. Esta lista é sempre discutível, porque temos sempre os nossos atletas preferidos. Contudo, nesta edição o top está relativamente bem composto e até concordamos com a maioria dos seleccionados. Consultem a lista completa neste link. Este é o Top 23:

Os 5 primeiros jogadores estão todos avaliados com 91 pontos e os demais 5 que compõem o Top 10 possuem 90 pontos. No universo de FIFA estes são os “magos” em jogo que decidem partidas. Benzema (R. Madrid), Lewandowski (FC Barcelona), Mbappé (PSG), De Bruyne (Man. City) e Messi (PSG) completam os cinco primeiros. O nosso Cristiano Ronaldo (Man. Utd.) aparece “apenas” no oitavo lugar com 90 pontos (menos 1 que na edição passada), quase a fugir do Top 10.

Fora deste destaque, outros Portugueses compõem a lista de Top 100 de FIFA 23, entre eles Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias (Man. City) com 88 pontos, Bruno Fernandes (Man. Utd) com 86 pontos, João Félix (A. Madrid) com 81 pontos e Rafael Leão (Milan) com 84 pontos. Seríamos um pouco tendenciosos por dizer que faltam mais nesta lista mas é até aceitável.

FIFA 23 será lançado a 30 de Setembro na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Google Stadia. Como sempre, a Ultimate Edition joga mais cedo a 27 de Setembro.