Conheçam os finalistas nacionais de GT Academy

GTAcademy

Foi no passado dia 14, que conhecemos os vencedores daquele que é muito provavelmente o programa mais inovador e abrangente alguma vez criado.
GT Academy pretende levar os fãs de simulação automóvel para a vida real, tornando mais acessível para milhões de talentosos o desporto automóvel que é normalmente dispendioso e díficil.
Os três campeões anteriores deste concurso competem hoje em dia em campeonatos automóveis a nível internacional. São a melhor prova, que afinal os jogos conseguem mudar radicalmente a vida de qualquer gamer neste caso ao se tornarem pilotos profissionais. Tudo graças ao realismos de Gran Turismo.

Para encontrar os 3 melhores entre as 38 mil participações (Todas de Portugal!) foram eleitos os melhores 16 jogadores das provas online, onde cada um competia para o melhor tempo no conforto da sua casa ao volante de um Nissan 370z. Outros 16 foram encontrados através de outras provas que tiveram lugar na exposição de jogos GameOn.
Destes 32 jogadores, passaram apenas 16 no dia 13, também através de outras provas virtuais. Por fim, no dia 14 as provas foram um pouco diferentes e colocaram os futuros pilotos ao volante de um Nissan Juke numa pista criada especialmente para o evento, no Paddock do Autódromo do Estoril.

Mas até se sentarem no Nissan Juke, os 12 finalistas tiveram vários desafios. Entre eles, um Media Challenge que tinha como objectivo descobrir qual falava melhor inglês e qual tinha melhor perfil para ser um piloto profissional. Para tal foram feitas várias perguntas, em português e em inglês, num cenário montado para dar um efeito de entrevista de imprensa. Entre as perguntas que foram feitas podemos destacar as seguintes:

  • “Hoje é a tua prova de testes para a Fórmula 1, mas o teu irmão também se casa hoje. O que fazes?”
  • “Vais em segundo lugar no Le Mans, mas devido a uma falha dos mecânicos és forçado a abandonar a corrida. O que dizes à imprensa?”

Este tipo de perguntas levaram o juri, composto por 4 pessoas, a atribuir pontos a cada finalista para encontrar o melhor deste desafio.
De seguida, para o desafio de condução, os participantes colocaram-se ao volante do Nissan Juke. Fizeram uma volta de reconhecimento, onde alguns já a fizeram a “abrir” e mais duas voltas para contar o melhor tempo. No fim de todos participarem, cada um teve direito a mais uma volta.

Por último, todos os participantes tiveram um desafio de fitness para verificar o estado físico de cada um através de flexões, teste de força inferior e Bleep test para a resistência.
Passado quase 8 horas conhecemos os 3 melhores participantes de GT Academy de 2012, que em Agosto irão correr no Race Camp na famosa pista de Silverstone:

Vencedores GT Academy 2012

Raul Pereira –  Diogo Sousa –  Hugo Gonçalves

Desejamos os parabéns aos vencedores!

 

Nota: Colocaremos os vídeo do evento online assim que possível.

Comentários

Comentários