Conheçam o primeiro jogo da portuguesa Nerd Monkeys

1350

Com uma semana cheia de anúncios com a GamesCom de 2013, nada há nada como começar em grande a falar de um jogo português. Neste caso, o Inspector Zé e o Robot Palhaço em Crime no Hotel Lisboa, da Nerd Monkeys O género do jogo encaixa-se perfeitamente na prateleira dos jogos Point & Click, com aquele toque mágico dos jogos da década de 80. Com Lisboa como pano de fundo, o [fracassado] inspector Zé, terá de investigar um suicídio, com 14 facadas nas costas, com o seu ajudante robot palhaço, que adora mandar uns bitaites.

Inspector Zé e o Robot Palhaço em Crime no Hotel Lisboa está em produção para PC, Mac e Linux com a ambição de chegar aos smartphones e tablets mais tarde. Já conta com 1.627 recursos de arte e um script com 37,866 palavras, com uma clara homenagem aos clássicos jogos da Sierra e LucasArts, não deixando de parte os pixeis característicos.
Tal como já referi, o jogo irá passar-se em Lisboa com vários elementos muito queridos dos portugueses, como é o exemplo do táxi preto e verde e a imagem típica de um polícia.

A data de lançamento aponta para o último trimestre de 2013 e o responsável pela produção do jogo, Filipe Pina, promete humor constante e estúpido, e isso agrada-me!

Quem sabe se para o ano não estará a Nerd Monkeys em Colónia a apresentar o seu próximo jogo?
Espero que sim!

Site oficial: www.caseandbot.com