Conheçam a fábrica de construção do Steam Controller

steam-controller

A Valve não só criou um novo comando, como concebeu todo o processo de fabrico desde a injecção de plástico nos moldes até à embalagem do seu produto. Melhor de tudo é que fez um vídeo para conhecermos todo o processo. E não faltam referências à mítica série Portal.

Com o fabrico do lado da Valve, a dona do Steam tem uma flexibilidade que não seria possível se recorressem a uma fábrica de terceiros. Ao construir uma enorme fábrica para criar e montar todos os seus comandos fica, assim, dependente de si própria, controlando directamente a concepção e fabrico dos componentes, gerindo fluidez de linha de produção e stocks.

Conheçam neste vídeo todo o processo desde os tais moldes até à embalagem pronta para envio. Se o encomendaram, aqui, algures, pode estar o vosso comando alguns dias antes de chegar a vossa casa. Notem os logótipos da Aperture Science e outras referências a Portal, como a óbvia banda sonora. Entre tantos braços robóticos, não podemos deixar de fazer a pergunta: Qual daqueles robots se chama GLaDOS.

Comentários

Comentários