Confirmado: Death Stranding irá mesmo ser lançado no PC

15

Já tínhamos notado que a campanha de marketing de Death Stranding já não mencionava este jogo como “exclusivo” da PlayStation 4 há algum tempo. Apesar da relação estreita entre Hideo Kojima e a Sony Interactive Entertainment, esta notícia nem nos surpreende.

A nota que nos chega é mesmo da distribuidora 505 Games com quem a Kojima Productions acordou a distribuição do jogo para PC. Segundo a editora, o jogo será distribuído à mesma como um exclusivo PS4 pela Sony no próximo mês mas no Verão de 2020 chegará ao PC pelas sua edição e distribuição.

Por agora, todo o foco deverá ser dado ao lançamento do jogo na PS4 no próximo mês. A data do lançamento do PC deverá ser dada mais lá para a frente, até porque a adaptação nesta plataforma mais exigente deverá pedir mais trabalho da produção. Espera-se que, por essa altura, o jogo esteja já consolidado e até com algum conteúdo adicional (não há planos anunciados para já). Também teremos de esperar para ver se terá cross-play entre plataformas, algo que começa a ser cada vez mais frequente em várias franquias.

Entendemos a necessidade de Kojima levar o seu trabalho a outras plataformas. Tendo trabalhado de forma exclusiva nas consolas da Sony durante anos, o mercado tornou-se demasiado grande no PC para se ignorar. Veja-se o caso da Ubisoft, que sempre tratou com desdém este segmento e agora lhe dá tanta importância. Por outro lado, o génio de Hideo Kojima merece ser partilhado de forma universal.

Death Stranding tem data de lançamento marcada na exclusivo PlayStation 4 para 8 de Novembro.