Confirmada segunda temporada da série de TV de Halo

HaloInfinite (1)

A Paramount Pictures está entusiasmada com as suas adaptações de videojogos para filmes e séries de TV. Depois de sabermos que Sonic terá mais um filme e série, ficámos a saber que também Halo é para continuar.

A nova série de TV baseada na história de Master Chief tem vindo a ser muito antecipada. Não só temos visto imagens muito esclarecedoras do design desta série, como temos estado há anos à espera desta adaptação. A série só estreia no próximo mês (já lá vamos), mas há já planos para uma continuação por parte da produção.

A Paramount Pictures anunciou que já houve uma renovação de licenças para uma segunda temporada. É um “acto de fé” fechar um acordo deste tipo antes mesmo da estreia de uma primeira temporada, sem dúvida. Contudo, é preciso recordar que antes de ser exibido, este tipo de projectos é passado para audiências de teste e há, obviamente, um estudo prévio de popularidade para chegar a este tipo de conclusões.

No que toca à exibição da primeira temporada, já agora, temos vindo a referenciar que estes episódios são exclusivos do serviço Paramount + no território dos EUA. Acreditamos que a série se estreie nas outras regiões onde o serviço já chegou (Canadá, Austrália, Países Nórdicos, América Latina) mas o que dizer de outros países?

A Paramount já confirmou que a série será exibida em canais licenciados, como a Sky em Itália e Alemanha e Canal+ em França. Contudo, nos restantes países, como Portugal, é ainda uma incógnita se teremos esta série de Master Chief na sua estreia.

Segundo as últimas informações, nos países onde não está prevista a estreia na data oficial, é possível que tenham de esperar pelos meses seguintes que algum canal local obtenha a licença. Se tiver o sucesso que se espera, pode ser que haja um maior incentivo para as emissoras adquirirem essa licença de transmissão. Contudo, não esperem uma estreia por cá em tempo útil. A previsão é: próximo Verão… em regiões seleccionadas!

A série Halo terá 9 episódios e estreia-se a 24 de Março de 2022 no serviço Paramount+.

Comentários

Comentários