Conferência E3 2021 – Ubisoft

UbisoftE32021

Dois jogos da Ubisoft despertaram muito interesse nas últimas semanas. Far Cry 6 e Rainbow Six: Extraction eram os dois jogos mais esperados desta Ubisoft Next a decorrer em directo da E3 2021. Mas, a empresa Francesa tinha outras novidades e surpresas na manga.

Claramente menos vibrante (e estranha) que nos anos anteriores, a conferência da Ubisoft neste ano foi repleta de boas revelações e novidades, onde só estranhámos a exagerada entoação e gesticular efusivo dos intervenientes. A Ubisoft parece muito activa, dispersa em imensas franquias de jogos e até aventuras pela televisão e cinema.

Esperávamos algumas revelações que não aconteceram, como um novo título nas séries Ghost Recon ou Assassin’s Creed, nem que fosse um próximo título ainda em desenvolvimento. Os últimos jogos são ainda recentes e com suporte, é certo. A Ubi também tem vindo a abrandar a cadência das suas franquias. Ainda assim, não tivemos nada de Splinter Cell ou Prince of Persia… outra vez! E também não percebemos a ausência de Beyond Good & Evil 2 ou Skull & Bones. É que nem uma referência. Enfim, a revelação do próximo jogo Avatar foi o suficiente para nos cativar.

For Honor

Cinco anos depois, For Honor tem mais uma época de conteúdo. Chama-se “Mirage” e já está disponível para quem ainda joga este título de acção online.

Trackmania Royal

O popular jogo de corridas tem já disponível uma nova temporada de conteúdo, com um novo modo de jogo e novos eventos. Há também novas físicas e inovações e mais itens para criação de pistas.

Brawlhalla X Teenage Mutant Ninja Turtles

Uma interessante adição à serie de brawlers da Ubi, as Tartarugas Ninja são os convidados que se cheguem na série Brawlhalla. Este divertido crossover chegará já no dia 16 de Junho.

The Crew 2

O quarto ano de vida para este jogo de corridas trará uma nova temporada do evento MOTORFLIX e uma corrida de costa-a-costa nos EUA.

Watch Dogs: Legion – Bloodline

Finalmente, temos o regresso de Aiden Pearce e Wrench à série. Watch Dogs: Legion – Bloodline é o próximo episódio de história, uma expansão que chegará no dia 6 de Julho e está incluída no passe de época do jogo.

Rainbow Six – Extraction

Uma das revelações mais esperadas desta conferência, finalmente vimos o jogo em acção, dando-nos a conhecer os tipos de inimigos e outras ameaças em jogo, ao mesmo tempo que foi possível constatar o paralelo com Rainbow Six: Siege. Chegará no dia 19 de Setembro.

Rocksmith+

O famoso jogo que ensinou muita gente a tocar guitarra, está de volta com uma nova edição que promete continuar a inspirar futuros músicos, agora num serviço de subscrição incorporando dispositivos móveis. Disponível em breve e há uma fase beta para participar.

Riders Republic

Mais um ano, mais um teaser para este jogo de desportos radicais. Parece que desta vez Riders Republic está realmente mais próximo. Tira bastantes ideias do anterior “Steep”, agora integrando BTT e outros desportos ainda mais radicais. Chegará a 2 de Setembro e também tem uma Beta programada para este Verão.

Rainbow Six: Siege

Mais um ano de conteúdo para o famoso “shooter” táctico. A Ubisoft vai já no sexto ano de suporte e vai agora estrear também no Google Stadia, além do muito prometido “cross play” entre plataformas. E é claro que há um novo operacional: North Star.

Ghost Recon: Breakpoint

A celebrar 20 anos, a série Ghost Recon terá a sua celebração em Ghost Recon: Breakpoint. O que acontecerá? A Ubi promete detalhes em breve.

Just Dance 2022

Claro que não podíamos deixar de ter um novo Just Dance para todos os que gostam de dançar lá em casa. A nova edição chegará a 4 de Novembro deste ano.

Assassin’s Creed: Valhalla

A Ubi continua também a dar suporte ao seu mais recente Assassin’s Creed. As expansões continuam a ser lançadas, assim como mais conteúdo, modos de jogo e outras novidades. Neste Verão, teremos a expansão “The Siege of Paris”. E no Outuno haverá uma nova “Discovery Tour” na era dos Vikings.

Far Cry 6

Era, sem dúvida o jogo mais esperado desta conferência. Tudo o que queríamos ver, foi finalmente revelado, o visual e a história rica em personagens fortes. Claro que a Ubi capitalizou bastante em Giancarlo Esposito e a sua personagem Antón Castillo. Mas, este jogo também trará uma estranha experiência em que poderemos jogar no papel dos vilões icónicos desta série.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope

Mais uma aventura que junta os irreverentes coelhos e o universo do canalizador mais famoso do mundo. Esta não é uma sequela que alguém tivesse pedido, mas é aquela que vamos ter na mesma. Chegará em 2022.

Avatar: Frontiers of Pandora

Claro que o CEO Yves Guillemot tinha de guardar a melhor revelação da noite. Desenvolvido na última geração do motor gráfico Snowdrop, finalmente vimos a adaptação do filme Avatar em jogo. Infelizmente, juntarmo-nos à resistência Na’vi contra os invasores humanos… só no próximo ano.

Comentários

Comentários