É difícil manter a nossa atenção depois de uma conferência gigante e cheia de novidades como foi a da Xbox+Bethesda. Ainda assim, a Square Enix conseguiu reagir à altura, com a sua própria apresentação, também cheia de novidades e até algumas surpresas.

Parece que a Square Enix está à procura de um novo rumo para a sua série bandeira Final Fantasy. Para isso, há um novo jogo criado em parceria com a Koei Tecmo. Junta as mentes brilhantes por detrás de Final Fantasy VII e convida os experientes elementos da Team Ninja a criar algo novo que, realmente nos deixou curiosos.

Outro importante destaque abriu logo a conferência, com um novo título dedicado a heróis da Marvel. Desta feita, vem aí Marvel’s Guardians of the Galaxy. Um jogo que também iremos acompanhar com curiosidade.

10. Marvel’s Guardians of the Galaxy

A Square Enix continua a aproveitar muito bem a sua parceria com a Marvel. Depois dos Vingadores, agora é a vez dos Guardiões da Galáxia ganharem um jogo oficial. Foi, sem dúvida o jogo mais destacado desta conferência, com três vídeos distintos a falar de vários aspectos do jogo. Chegará a 26 de Outubro deste ano.

9. Final Fantasy: Pixel Remaster

Se sempre desejaram jogar os seis primeiros Final Fantasy nos dispositivos móveis e no PC, preparem-se para esta compilação, ainda sem data de lançamento previsto.

8. Legend of Mana

A Square Enix apresentou o vídeo introdutório desta remasterização do clássico que agora inclui a opção de alternar o aspecto do jogo original e desta revitalização visual. Estreará a 24 de Julho deste ano para PS4, Nintendo Switch e PC.

7. Marvel’s Avengers

A já anunciada e muito esperada expansão de Black Panther, War for Wakanda de Marvel’s Avengers já tem data. Chegará em Agosto de 2021.

6. Hitman Sniper: The Shadows

Ora, ora, ora. Quem diria que a Square Enix voltaria a apostar no universo do Agente 47. Bom, mais ou menos. A história deste jogo situa-se no universo da série, sim, mas Hitman Sniper, na verdade, tira proveito do desaparecimento do Agente 47, trocando-o por um grupo de snipers que levam a cabo missões da ICA para eliminar uns quantos alvos.

5. Final Fantasy: Brave Exvius

No quinto aniversário deste título, há uma nova campanha a arrancar no dia 17 de Junho deste ano.

4. Final Fantasy VII: The First Soldier

O tal jogo para dispositivos móveis tem aqui mais um trailer… ou teaser, como queiram. Chegará algures ainda neste ano para iOS e Android.

3. Babylon’s Fall

Um novo trailer da Platinum Games mostra-nos um pouco da acção deste que é um dos jogos mais aguardados da produtora. O visual é realmente muito interessante no que parece ser mais um jogo de acção cooperativa repleto de golpes fantásticos e efeitos visuais. Não tem ainda data de lançamento definida, mas está previsto para PS4, PS5 e PC.

2. Life is Strange

Nesta apresentação, foi apresentado o novo Life Is Strange: Remastered Collection. Não se trata apenas de uma recompilação do jogo original, inclui também algumas melhorias técnicas como o sincronismo de lábios das personagens, finalmente melhorado. Estreará no dia 30 de Setembro deste ano. Também o próximo Life is Strange: True Colors teve direito a um novo trailer a falar do poder da personagem e as suas consequências. Este outro jogo chegará no dia 10 de Setembro.

1. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Esta é uma parceria interessante entre a Square Enix e a Koei Tecmo, para nos trazer o que chamam de “nova visão de Final Fantasy”. Jack, Ash e Jed pretendem derrotar o Caos quando abrem o seu portal. A profecia dos Guerreiros da Luz guia-os, mas será mesmo verdade. Despertou a nossa curiosidade, mas só chegará no próximo ano para as principais consolas e PC.