Conferência E3 2021 – Microsoft Xbox + Bethesda

XboxBethE32021

Foi a maior e a mais esperada conferência da E3 2021. E não desapontou os fãs mais acérrimos, tanto da Microsoft Xbox, como das várias franquias da Bethesda, agora uma empresa Xbox. Contudo, fora muitas as outras revelações e apresentações.

Bom… por onde começar? Se dúvidas haviam que a marca Xbox é uma das melhores plataformas de jogos do momento, foram completamente dissipadas nesta E3 2021. Não só a Microsoft apresentou quase tudo o que está a planear nas suas franquias e serviços, como ainda apresentou trailers de terceiros e mostrou-nos que o Xbox Game Pass é “o serviço dos serviços”, com importantes estreias de jogos de produção interna e de terceiros. Dos 30 jogos apresentados, 27 serão exclusivos do Game Pass.

Só temos pena que muitos dos títulos mais apetecíveis nesta apresentação só cheguem no próximo ano ou nem tenham data de previsão. Ainda assim, esta é uma apresentação fantástica e cheia de importantes anúncios. Para nós, mesmo sem ser o que ainda vem aí das demais conferências… a Xbox já ganhou a E3 2021. Até um mini-frigorífico foi apresentado…

Starfield

As “hostilidades” abriram logo com o mais antecipado RPG dos próximos tempos, com Starfield da Bethesda. Este será mais um RPG da Bethesda, desta vez no espaço sideral. Como muitos rumores apontavam, será um exclusivo Xbox Series X|S e Windows 10, estreando-se a 11 de Novembro do próximo ano, também no Xbox Game Pass.

S.T.A.L.K.E.R. 2

Finalmente, há um vislumbre da jogabilidade Cheeki Breeki 2, perdão S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl. Como não podia deixar de ser, toda a acção é capturada numa Xbox Series X e tem óptimo aspecto. Estreia a 28 de Abril do próximo ano também no Xbox Game Pass.

Back 4 Blood

O jogo de acção cooperativa contra zombies teve aqui um novo destaque, com um vídeo que se foca em mostrar como corre numa Xbox Series X. Como já devem saber, estreia-se a 12 de Outubro. O que não sabiam é que estreia também no Xbox Game Pass.

Contraband

Um interessante novo jogo dos Avalanche Studios, do qual infelizmente não vemos muito. Sabemos que é um jogo de acção cooperativa em mundo aberto. E é tudo o que podemos extrair deste vídeo por agora. Não tem data de lançamento definida ainda.

Sea of Thieves

O lendário pirata Jack Sparrow, dos não menos lendários Piratas das Caraíbas da Disney, chega a Sea of Thieves na expansão “A Pirate’s Life”. Nem falta a famosa canção do filme. Um crossover interessante que conta com a participação de outras personagens dos filmes, inclusive um tal de Davy Jones… Chega a 22 de Junho na terceira época de conteúdo.

Yakuza: Like a Dragon

É com alguma surpresa que ficámos a saber que este mais recente JRPG da SEGA, mas também toda a série Yakuza ficou hoje mesmo disponível no Xbox Game Pass. Nada de novo a assinalar, são os mesmos jogos, mas agora disponíveis no serviço da Microsoft. Por nós, tudo bem!

Battlefield 2042

Mais um trailer para o jogo de acção do momento da DICE. Neste trailer podemos ver uma sequência com tiros, explosões, saltos, veículos, aeronaves e tempestades de areia. Lá pelo meio, há um vislumbre da tal modificação de armas instantânea e o uso do wingsuit. Já sabem que chegará a 22 de Outubro deste ano.

Twelve Minutes

Produzido pelo Português Luis Antonio, é um jogo que temos acompanhado. Em cada ciclo, o jogador tem 12 minutos para tomar decisões que visam entender o que levou a polícia a irromper pela casa de um casal para prendê-los. Chegará a 19 de Agosto, estreando-se também no Xbox Game Pass.

Psychonauts 2

A aventura de plataformas está de volta, com Raz numa missão que o levará pelas mentes de amigos e inimigos para travar um vilão perigoso e salvar o próprio mundo. Estará disponível a 25 de Agosto, estreando-se também no Xbox Game Pass.

Fallout 76

Há mais conteúdo a chegar a Fallout 76. O episódio Steel Reign é a conclusão do arco de história da Brotherhood of Steel. Chegará a 7 de Julho e trará mais uma linha de história, novas localizações e equipamento. Depois, no próximo ano, chegará The Pitt, sobre o qual ainda pouco sabemos mas que parece ser uma nova área e modo de jogo.

The Elder Scrolls Online: Console Enhanced

Regressem a Tamriel com esta nova versão do MMORPG inteiramente recriada para tirar proveito do poder da Xbox Series X|S. O visual foi revisto, a jogabilidade permanece intacta. Chegará no dia 15 de Junho. Actualmente, o jogo está já disponível via Xbox Game Pass.

Party Animals

Este é um divertido jogo de combate com personagens fofinhas e tasers. O que mais precisam de saber? Chegará em 2022, estreando-se no Xbox Game Pass.

Hades

Um dos melhores “roguelike” dos últimos tempos, vencedor de imensos galardões, vai agora chegar ao Xbox Game Pass no dia 12 de Agosto para consola PC e Cloud.

Somerville

Este é um novo título da responsabilidade de Dino Patti, uma das mentes por detrás de Limbo e Inside, agora no leme do seu próprio estúdio, a Jumpship. Esta foi, sem dúvida, uma agradável surpresa. Uma família desperta para uma catástrofe e tem de sobreviver em conjunto. Este é um título de aventura com elementos sci-fi, com uma jogabilidade bastante familiar.

Halo: Infinite

Finalmente temos um vislumbre da acção multi-jogador do próximo Halo. E o que foi dado a ver é realmente tudo o que os fãs esperavam. E o melhor de tudo é que este modo online será Free-to-Play. Chegará perto do Natal deste ano, estreando-se, claro está, também no Xbox Game Pass.

Diablo II: Resurrected

Um novo trailer apresenta a reedição deste lendário RPG, agora optimizado para as novas consolas Xbox, com uma resolução 4K a 60FPS, progressão entre versões e sessões até 8 jogadores. O visual foi obviamente melhorado e apresenta-se deslumbrante. Chegará a 23 de Setembro deste ano.

A Plague Tale: Requiem

O Asobo Studio está de volta com a muito esperada sequela do seu título de sucesso. A história de Amicia e Hugo continua neste mundo brutal assolado pela peste e as implacáveis ratazanas. E é claro que uma vez mais surpreende com o seu visual. Chegará em 2022 e será lançado no mesmo dia no Xbox Game Pass.

Far Cry 6

Mais um trailer para Far Cry 6, um jogo que conhecemos ontem na Conferência da Ubisoft. Desta vez, vamos ver o jogo a correr numa Xbox Series X numa resolução 4K a 60FPS. É também uma oportunidade de ver um pouco da jogabilidade brutal típica desta série da Ubisoft. Já sabem que chegará a 7 de Outubro deste ano.

Slime Rancher 2

Um simpático jogo de puzzles em usamos uma arma para absorver uns seres gelatinosos que teremos de aprisionar em jaulas para nosso entretenimento. Pode parecer uma premissa estranha, por detrás de tantas cores, mas terá um seu publico-alvo, uma vez que é o segundo jogo na série. Chegará em 2022 estreando-se no Xbox Game Pass.

Shredders

Os amantes do snowboarding têm aqui um novo título inspirado nos vários vídeos de snowboarding nas redes sociais e nos jogos Amped da Xbox Original. Não é a primeira vez que temos um jogo dedicado a este desporto, mas este parece francamente interessante. Chegará em Dezembro deste ano e estreia-se também no Xbox Game Pass.

Atomic Heart

O enigmático mas muito interessante shooter da Mundfish tem vindo a chamar a atenção pelo seu grafismo impecável e arte conceptual estranha. Ficámos a saber que teremos este jogo a estrear no Xbox Game Pass. O que é uma óptima noticia, mesmo que uma data ainda não fosse revelada.

Replaced

Este é um curioso jogo com uma arte retro estilo pixel art e uma atmosfera fantástica. Trata-se de um sidescroller com elementos de plataformas e de “shooter”. Chegará no próximo ano, estreando-se o Xbox Game Pass.

Grounded

A próxima actualização de conteúdo para Grounded chama-se Shroom & Doom e chega a 30 de Junho. Traz consigo algumas novidades pedidas pelos fãs e, claro, cogumelos. E há um novo vilão que desafiará os pequenos aventureiros. Ah! Finalmente ganha achievements. Este é um jogo já disponível via Xbox Game Pass.

Among Us

O famoso jogo multi-jogador estreia lobbies com 15 jogadores, numa nova actualização que chegará no dia 15 de Junho. O jogo está já disponível via Xbox Game Pass.

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes

Este é mais um JRPG de acção vindo do oriente, uma fonte quase inesgotável de jogos. É produzido pelos Rabbit & Bear Studios para a 505 Games. Estreia-se apenas em 2023 e chega no dia de lançamento ao Xbox Game Pass. Um ano antes teremos outro jogo nesta série, Eyuden Chronicle: Rising, que é sucintamente mencionado no fim do trailer.

The Ascent

Este shooter cyberpunk com elementos RPG já tinha despertado a nossa atenção e temos mais um trailer para aguçar o apetite. The Ascent estreia a 29 de Julho e estreará no mesmo dia no Xbox Game Pass.

Age of Empires IV

Já era de prever que tivéssemos um novo trailer para Age of Empires IV na E3. Este novo vídeo mostra um pouco mais do combate e elementos de estratégia, com a óbvia ponte na História. O visual destaca-se claro, mantendo o mesmo ADN desta mítica série. Estreia-se a 28 de Outubro e estreia no lançamento no Xbox Game Pass para PC.

The Outer Worlds 2

Uma boa surpresa, num trailer que brinca com o conceito de trailers de jogos desde o início. Ficou logo claro que esta irreverência e visual só podia ser algo da Obsidian Entertainment. Aí vem a sequela do fantástico RPG que tanto gostámos. Mesmo que não saibamos quando.

Microsoft Flight Simulator

Finalmente temos uma data de lançamento definida para Microsoft Flight Simulator chegar às consolas Xbox Series X|S, algo prometido há muito tempo. Chegará a 27 de Julho às consolas. Depois no Outuno teremos uma expansão muito interessante dedicada ao filme Top Gun, com um Supercarrier, um F/A-18 Super Hornet e mais.

Forza Horizon 5

Finalmente já sabemos para onde vamos no próximo Forza Horizon 5. O México é o destino escolhido, com o poder da consola Xbox Series X|S a trazer-nos paisagens arrebatadoras e a roçar o realismo. E o fantástico mundo aberto com a importante componente multi-jogador parece melhor que nunca. Chegará a 9 de Novembro deste ano.

Redfall

Foi a última revelação da noite, reservada ao patrão da Xbox, Phil Spencer. É um exclusivo Xbox dos Arkane Studios, é um interessante título de acção cooperativa, envolvendo caça aos vampiros com um estilo muito próprio, super-poderes e muito carisma. Está previsto para o Verão de 2022 e estreará no Xbox Game Pass.

Mini-Frigorífico Xbox Series X

Embora não seja propriamente inédito, já antes alguém tinha criado um frigorífico com o formato da consola. Este é, contudo numa dimensão mais comedida e é um produto oficial. Chegará no final deste ano e só esperamos que o preço seja acessível aqui para a redacção.

 

 

Comentários

Comentários