Conan Exiles chega hoje ao “Early Access” do Steam

Conan-Exiles-Game

Tal como havíamos previsto, era muito provável que este jogo passasse de humilde desconhecido a jogo do momento. Conan Exiles é lançado hoje em acesso antecipado no PC e já está a dar que falar. Está na altura de pegar na espada!

Depois de uma campanha publicitária intensa com vídeos, streams e muita promessa, Conan Exiles parece ser o jogo que todos os fãs de títulos Sandbox de sobrevivência e combate desejam. Bem ao estilo de “Ark: Survival Evolved” mas sem dinossauros, com muitas batalhas de espadas e machados e bastante genitália exposta, este é o jogo que hoje é lançado:

Apesar de estar previsto ser lançado na PlayStation 4 e Xbox One, por agora só mesmo quem tem PC pode jogá-lo. E, pelo que já vimos do jogo, a nível visual, temos uma aventura com óptimo aspecto. A produtora Funcom alerta que é preciso que os vossos PCs possuam os seguintes requisitos mínimos e recomendados para a melhor experiência:

Requisitos mínimos

  • SO: Windows 7 64 Bit/ Windows 8 64 Bit/ Windows 10 64 Bit
  • Processador: Intel Quad Core i5 ou equivalente AMD
  • RAM: 4GB
  • Placa Gráfica: Nvidia GeForce GTX 560 (2GB) ou equivalente AMD
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Ligação à Internet de Banda Larga
  • Disco Rígido: 35GB de espaço disponível

Recomendado

  • SO: Windows 7 64 bit / Windows 8 64 bit / Windows 10 64 bit
  • Processor: Intel Quad Core i5/i7 3.3 GHz ou equivalente AMD
  • RAM: 8GB
  • Placa Gráfica: Nvidia GeForce GTX 970/780Ti (High) / GTX 1070 (Ultra) ou equivalente AMD
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Ligação à Internet de Banda Larga
  • Disco Rígido: 35GB de espaço disponível

O jogo está já à venda para os mais aventureiros e hoje já abriram os servidores públicos. Notem, porém, que nesta fase de Early Access, o jogo terá imensos bugs e erros por corrigir até se chegar a uma versão final. Uma das características do jogo é que têm duas possibilidades de jogá-lo: Num servidor privado (single-player ou cooperativo) ou num servidor público com elementos PvP.  Um dos actuais problemas que a Funcom já identificou é que, por causa da enorme popularidade, os servidores estão ao rubro e poderão haver problemas de ligação ou quebras na mesma.

O que fazemos neste jogo? Basicamente, iniciamos o jogo como um Exilado que o próprio Conan o Bárbaro liberta da morte certa. Nús e sem uma única arma, inicia-se a luta pela sobrevivência. Depois de criarem a vossa personagem de forma exaustiva, onde nem sequer os atributos físicos são deixados ao acaso (nenhum atributo mesmo), são largados no deserto.

Depois de encontradas as primeiras pedras e ramos, cedo estarão a criar armas, roupas (Ainda bem!), abrigos e outros objectos essenciais. Tudo isto enquanto se defendem de animais selvagens e outros sobreviventes (PvP e PvE). Com o passar do tempo constroem casas, vilas, cidades e fortificações. E há ainda um enredo místico para descobrir em paralelo.

Pelo menos é esse o objectivo. Por agora, o jogo está ainda algo incompleto nesta fase de concepção em acesso antecipado. Contudo a produção está a trabalhar em corrigir os erros e a adicionar conteúdo. Segundo a equipa, não demorará mais que um ano para que o jogo saia do acesso antecipado e chegue a uma versão final. Até lá, muitas funcionalidades e mecânicas serão adicionadas, como montadas, religião, armas de sítio, roupas personalizáveis e muito mais.

Desde ontem que saímos do deserto e estamos a criar a nossa aldeia em Conan Exiles. A luta está a ser árdua e por vezes injusta. Contem com uma análise em jeito de previsão da actual versão e das próximas aqui no WASD.

Comentários

Comentários