Compra da Activision pela Microsoft poderá ser impedida por processo judicial

activision_exterior

Apesar de “apregoado aos sete ventos“, o negócio de compra da Activision pela Microsoft pode ainda enfrentar séria oposição. Desta feita, pela Comissão Federal de Comércio Norte-Americana.

Segundo o site Politico que cita três fontes diferentes, a Federal Trade Commission (FTC) poderá mover uma acção judicial para impedir o negócio. Esta notícia surge semanas depois da Chairwoman da FTC, Lina Khan, ter falado publicamente contra os monopólios das grandes empresas de tecnologia. Ainda assim, diz o site, um acto concreto ainda não foi decidido.

Recordamos que outras entidades governamentais, incluindo o governo Britânico e a União Europeia ainda não deram o seu parecer com relação ao negócio. Várias são as vozes de protesto contra o negócio, inclusive a da Sony PlayStation, particularmente preocupada com os destinos da franquia Call of Duty, embora a Microsoft tenha mostrado alguma vontade de a manter nas consolas rivais.

Se tudo correr bem para a Microsoft, o negócio de compra da Activision poderá ser concluído no próximo ano. Contudo, se processos forem realmente movidos, não só se poderá arrastar como pode mesmo ser bloqueado. Por agora, claro, até que algo seja comunicado, tudo é especulação.

Comentários

Comentários