
O compositor Mick Gordon, conhecido pela música de DOOM, Prey ou Wolfenstein, emprestou os seus dotes também para Atomic Heart. O músico anunciou que vai doar o que recebeu às vítimas da guerra.
É uma evidente diferença moral do tom algo vago que a Mundfish mostrou há uns dias. Não que Gordon tenha tomado esta decisão por algum conflito com a produtora de origem Russa. Pelo contrário, o músico diz que gostou bastante de trabalhar com a equipa Russa, elogiando a sua “imaginação e liberdade artística” e descartando a responsabilidade do povo Russo das decisões tomadas pelo seu governo.
Gordon decidiu doar tudo o que ganhou na concepção da banda-sonora para este jogo à Cruz Vermelha Australiana, no programa Ukraine Crisis Appeal. Segundo diz o próprio, que o seu trabalho “seja usado como meio para ajudar os afectados pelo conflito”.
My musical contribution to #AtomicHeart will also support a greater cause. I've donated my fee to @RedCrossAU’s Ukraine Crisis Appeal to stand in solidarity with the people of Ukraine.
If you're able to, please consider donating.
Together we can make a difference. #SupportUkraine pic.twitter.com/ADVZiWafw8— Mick Gordon (@Mick_Gordon) February 14, 2023
A título de curiosidade, este é o mesmo compositor que esteve envolvido numa enorme polémica em torno da banda-sonora de DOOM: Eternal. A história isólita teve desenlaces inesperados, com “trocas de galhardetes” nas redes sociais. Tudo sobre o sucedido neste artigo. Ainda bem que este outro seu envolvimento em videojogos teve um desfecho bem mais “simpático” desta vez.
Ainda hoje mostrámos um novo trailer cheio de acção com o actor Jensen Ackles. Atomic Heart será lançado a 21 de Fevereiro de 2023 para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Vejam se possuem PC para receber este jogo.