Comparem as melhorias visuais de Mass Effect: Legendary Edition

12

Agora que Mass Effect: Legendary Edition está Gold, a Bioware e a Electronic Arts, obviamente, querem motivar os veteranos por lhes mostrar as diferenças visuais da nova edição. Um novo trailer faz exactamente isso, mostrando alguns pormenores interessantes.

O vídeo aborda diversos aspectos da melhoria técnica desta reedição. Cerca de trinta mil texturas foram revistas, trazendo os três jogos para um padrão visual comum usando uma versão modernizada do Unreal Engine 3. O terceiro jogo também serviu de base para a modernização da jogabilidade dos dois primeiros, envolvendo depois muito trabalho de polimento e melhoria. Onde se nota mais este trabalho é nas faces e corpos das personagens mas há muito mais para descobrir.

Embora tudo nos pareça bem mais polido e detalhado, há alguns momentos em que o trabalho parece um pouco excedente, especialmente no que toca à iluminação. Apesar da sua idade, a trilogia Mass Effect é ainda uma boa experiência ao nível visual. Que os jogos precisavam de um “overhaul” não há dúvida, mas algumas escolhas nas melhorias poderão não agradar a todos.

Teremos oportunidade de avalia estas melhorias quando Mass Effect: Legendary Edition for lançado no dia 14 de Maio na PlayStation 4, Xbox One e PC, ficando também disponível com algumas melhorias adicionais na PS5 e Xbox Series X|S.