Company of Heroes 3 chega às consolas em Maio

Company of Heroes 3 (6)

Depois do enorme sucesso que alcançou no PC, Company of Heroes 3 vai agora conquistar também as consolas PS5 e XSeries X|S. A SEGA e a Relic Entertainment estão a apontar para o próximo mês.

Esta é uma estreia para a série, uma vez que os seus jogos só foram mesmo criados para PC. Para isso, a Relic reviu todos os controlos e interface, adaptando-os para os comandos e usando menus simplificados. De resto, prevê-se o mesmo conteúdo e o mesmo rigor técnico que já conhecemos da versão original.

Recordando a nossa análise, este jogo tem duas variantes de estratégia, a Grand Strategy por turnos e o puro RTS em tempo real, com dois cenários de campanha recriando a campanha do Mediterrâneo e Norte de África na Segunda Guerra Mundial, com quatro facções distintas e imensas unidades de várias valências.

Se esta fórmula funcionará igualmente nas consolas, não sabemos. Nem todos os RTS que são adaptados para comandos de consola funcionam bem. Contudo, se a Relic conseguir transmitir a excelente jogabilidade que temos no PC, teremos jogo. Até porque, não é a primeira vez que um jogo de estratégia chega às consolas e a produtora é muito experiente.

Contudo, teremos mesmo de esperar para ver mesmo como será Company of Heroes 3 nas consolas. Está previsto para 30 de Maio na PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo está já disponível para PC.

Comentários

Comentários