Commodore 64 está de volta com o seu design original

thec64-artwork

É já no próximo Natal que o clássico e intemporal Commodore 64 regressa. Mas, ao contrário de outras plataformas clássicas renascidas nestes dias, surge em tamanho real e com o teclado completamente funcional, numa autêntica viagem à década de 80.

A produção deste “The C64” está a cargo da Retro Games Ltd. e será distribuído pela Koch Media numa representação autorizada do computador mais vendidos da década de 80. Na sua altura o C64 vendeu mais de 17 milhões de unidades em todo o mundo. Duvidamos que repita a façanha, mas deverá ser bastante popular, sobretudo entre os veteranos. Este é o vídeo de apresentação desta réplica:

A Retro Games Ltd. anunciou este projecto em 2016 com uma campanha de crowdfunding no Indiegogo. Contudo, a campanha nunca chegou ao seu objectivo finando e, como tal, a reprodução do Commodore 64 foi colocada em stand-by. Entretanto, uma versão miniatura, o C64 Mini, chegou mesmo a ser lançado no ano passado, dando uma ajuda monetária e de popularidade. E eis que o projecto teve novamente luz verde.

Este computador terá incluído 64 jogos pré-instalados (esqueçam as cassetes e floppy disks), poderá ser ligado através de uma porta HDMI e terá ainda uma porta USB para adicionar mais jogos futuro. Para além disso, terá os modos de programação C64 e VIC 20 para aqueles que queiram recordar ou aprender BASIC.

THEC64 será lançado no dia 5 de Dezembro e terá um custo de 119,99€.

Comentários

Comentários