Commandos prepara-se para receber novos títulos e remasterizações

commandos-head

A série Commandos não é particularmente famosa entre os jogadores de hoje em dia. Contudo, quando foi lançado há 20 anos, tornou-se num dos melhores títulos de estratégia de sempre. Agora temos a notícia que vão regressar pela mão da Kalypso Media

A série Commandos começou em 1998, revolucionando o género dos jogos de estratégia com a sua acção furtiva e táctica. As suas mecânicas ainda hoje influenciam vários géneros mas, depois de algumas más experiências a tentar transformar o jogo num First Person Shooter, a série acabou por cair no esquecimento. Até agora.

Para quem não sabe, a Kalypso é a produtora responsável pelas séries Tropico e Dungeons. Segundo o seu comunicado oficial, adquiriu recentemente os direitos da série Commandos à sua produtora original Pyro Studios. Com esta aquisição a produtora pretende começar já a trabalhar em novos títulos para a série e trazê-los para todas as plataformas. E também ficou claro que pretendem lançar remasterizações dos jogos originais.

Infelizmente, não há ainda nenhuma data específica prevista para o lançamento tanto de novos jogos como de remasterizaçõe. A produção pede apenas para ficarmos atentos. Assim faremos, logicamente.

Se desejarem saber mais sobre os jogos originais, podem ler o nosso artigo sobre o primeiro título: Commandos: Behind Enemy Lines.

Comentários

Comentários