Combate na primeira pessoa em Star Citizen

mark-hamill-star-citizen

Não conhecem Star Citizen? Talvez vos tivesse passado abaixo do radar, este jogo fruto da herança do lendário Wing Commander. Numa longa produção de há alguns anos este projecto está a entrar numa fase importante de inserção de novo conteúdo e há um novo vídeo para o demonstrar.

Acima de tudo, Star Citizen é um jogo de exploração e combate espacial. Sim, há vários títulos por aí do mesmo género, como Elite: Dangerous ou EVE. No entanto, este jogo da Robert Space Industries mostra agora que tem outros grandes trunfos, como o combate na primeira pessoa a bordo de naves. Sim, podem levar a vossa nave, aterrar numa base ou outra nave maior, invadir e combater lá dentro como infantaria. Por agora, ainda sem grande oposição. Ora vejam:

Neste vídeo em particular, vemos uma nova técnica de animação chamada “Visual Stabilization” que remove o famigerado “head bounce” que colocava a câmara a balouçar demais durante os momentos de acção na primeira pessoa. Assim parece que o combate está muito mais aceitável e próximo de outros jogos do género. Claro que ainda há pouco combate propriamente dito, uma vez que quem demonstra está mais preocupado em mostrar os diferentes tipos de arma e as animações.

Embora a Alpha de Star Citizen decorra há alguns anos, no início do próximo ano irá receber uma nova campanha a solo que contará a com a participação do famoso actor Mark Hamill (Luke Skywalker em Star Wars), chamada de “Squadron 42“. Por agora, o jogo possui apenas um módulo básico de combate e trading, mas caminha a passos largos para a promessa de uma simulação completa. Fiquem com esta apresentação na última Gamescom que mostra de forma detalhada o que o jogo traz para todos os que decidam comprar desde já o acesso à Alpha:

Vamos, com certeza, ficar atentos a este jogo e daremos mais notícias relevantes. Não há qualquer data prevista de lançamento para este título, com a produção a assumir que será durante muito tempo um projecto em continuidade.

Comentários

Comentários