Comando clássico da Xbox vai regressar

xbox-duke

Conhecido como o comando “Duke”, o gamepad clássico da primeira consola Xbox não teve muito sucesso no seu lançamento. Por qualquer motivo, porém, vai regressar agora, desta vez compatível com a Xbox One e com PCs com Windows 10 e com algumas novidades.

O Duke original foi descrito como “gigante”, “pouco prático” e até que magoava as mãos após algumas horas de utilização. A tal ponto que a Microsoft viu-se obrigada a abandonar este design pouco depois do lançamento da consola. Em 2002 substituiu-o pelo bem mais ergonómico Xbox Controller S.

Ora, foi com alguma surpresa que muitos souberam que o Duke vai agora voltar numa reedição da responsabilidade da Hyperkin. Mantém o seu design original e será agora compatível com os sistemas modernos. O protótipo foi mostrado numa mensagem na rede social Twitter pelo designer Seamus Blackley, um dos designers da consola Xbox original. E, além do seu aspecto familiar, há algo nele que chama a atenção.

Sim, o lendário logótipo parece ter sido substituído por um pequeno ecrã digital colorido. O que fará este ecrã ainda não foi explicado. Talvez permita algum feedback visual do jogo a decorrer ou simplesmente sirva para configuração ou visualização de opções do próprio comando. Teremos de esperar para ver.

Se viajar ao passado é convosco e não se importarem de ter alguma cãibras nas mãos, o New Duke estará em pré-encomenda muito em breve. Este será um produto licenciado pela Microsoft e fabricado pela já mencionada Hyperkin.

Comentários

Comentários