Comanche está de volta!

118

Foi durante a noite de abertura da Gamescom 2019, que a THQ Nordic apresentou a nova versão de Comanche, um clássico jogo de arcada com helicópteros, que regressa agora como um jogo multi-jogador e… por qualquer motivo também tem drones…

O regresso de Comanche está a ser desenvolvido pela Nukklear Digital Minds. No vídeo de jogabilidade apresentado durante o evento, são reveladas breves imagens em acção dos modos multi-jogador, com direito a alguma acção na primeira pessoa. Algo diferente para esta série, onde até o helicóptero está um pouco diferente da aeronave em que se inspira (e dá nome ao jogo), o RAH-66 Comanche.

Para os mais distraídos, Comanche é uma série focada numa “especie” de simulação de combate aéreo, que começou nos anos 90. Entre o jogos lendários que nos trouxe ao longo dos tempos, tivemos Maximum Overkill (1992), Global Challenge (1993), Over the Edge (1993) e Comanche (2001).

Comanche, este que é mais ou menos um reboot, será lançado para PC no início de 2020 e até já tem uma versão Alpha disponível.