Codemasters garante franquia WRC a partir de 2023

27

Até agora nas mãos da Kilotonn Racing/Nacon, até já tinham garantido os três próximos títulos da lendária série de jogos oficiais do Campeonato Mundial de Ralis. A partir de 2023, porém, o WRC muda-se para a experiente Codemasters.

Com muita experiência nesta disciplina tão exigente de condução, as séries Colin McRae Rally, DiRT e DiRT Rally são importantes marcos do que de melhor se fez até hoje em jogos de Rali. Por isso, estamos certos que os títulos oficiais do WRC que virão desta produtora terão a devida qualidade.

Com DiRT 5 já anunciado como sendo da responsabilidade da Codemasters Cheshire, parece que a equipa responsável pelos mais “sérios” DiRT Rally é que irá pegar no volante do futuro jogo oficial do WRC. Segundo declarações ao site GI.biz esta mesma equipa da Codemasters Southam “já está a trabalhar no seu próximo projecto, adiante do acordo com o WRC para 2023.”

Por enquanto, porém, os próximos WRC 9, 10 e 11 manter-se-ão conforme planeado para as três próximas temporadas oficiais, com a Kilotonn e Nacon. O nono título a chegar algures ainda neste ano. Diga-se que a equipa Francesa tem feito um óptimo trabalho com enorme evolução desde que pegou nesta importante licença de automobilismo. Quem sabe pegam neste conhecimento adquirido e fazem uma nova série baseada nessa experiência.