Codemasters anuncia F1 2021

39

Como um relógio, a Codemasters não falha e apresenta a edição anual do jogo oficial do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. E nesta edição, F1 2021 apresenta um novo modo de carreira e a estreia nas novas consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Como conteúdo, temos um novo modo de história chamado de Braking Point. Aqui os jogadores terão de evoluir desde a mais humilde Fórmula 2 até ao “grande circo”. A ideia será dar uma ideia de progressão, fomentando rivalidades e o foco em chegar ao topo da carreira. Segundo a Codie, este modo esteve em produção “há anos”, garantindo transmitir os “altos e baixos da vida na Fórmula 1, dentro e fora de pista”. Também teremos uma nova opção no modo de carreira para dois jogadores online, jogando contra si ou cooperativamente e uma outra opção para escolher um piloto e equipa com a sua actual classificação na vida real.

Regressam os modos de manager, os normais modos online e locais em ecrã dividido, temporadas de F1 e F2 reduzidas e muito mais. Como não podia deixar de ser, esperem a recriação fiel dos carros, equipas e circuitos da Fórmula 1 e Fórmula 2 desta temporada de 2021. Contudo, as três novas pistas, Portimão, Imola e Jeddah só serão adicionadas depois do lançamento do jogo, como uma adição gratuita.

F1 2021 será lançado no dia 16 de Julho deste ano para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.