Codemasters anuncia data de lançamento e edições de F1 2020

176

Agora que as provas de Fórmula 1 na vida real estão suspensas, só há uma forma de desfrutarmos do chamado “Grande Circo”. A Codemasters já anunciou uma data de lançamento para F1 2020 e já há edições diferentes em perspectiva.

Como sempre, devem contar com a réplica fiel dos pilotos e veículos das equipas oficiais desta temporada (interrompida) de 2020 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Esta representação recria todas provas oficiais do calendário original, incluindo os novos circuitos de Hanói no Vietname e Zandvoort na Holanda. Também nesta edição terão a actual temporada (igualmente interrompida) de Fórmula 2.

Como novidades, há um novo modo de gestão de equipa (Manager) chamado de “My Team”. Este modo permite jogar como piloto e director de uma equipa de Fórmula 1 em simultâneo, gerindo os pormenores de equipa entre provas. O modo de carreira de piloto também tem novidades, com a opção de escolher 10, 16 ou 22 corridas por época.

Quanto a edições, temos como destaque uma edição Deluxe muito especial. Em jeito de homenagem a um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, temos a Schumacher Edition. Oferece diversos bónus em jogo relacionados com o piloto Alemão Michael Schumacher. Mas, o principal destaque vai para as réplicas dos bólides mais populares do Campeão, o Jordan 191, o Benetton B194, o Benetton B195 e o Ferrari F1-2000.  

Também haverá a Seventy Edition para celebrar os 70 anos da competição com um conjunto de itens comemorativos em jogo. E há também uma Limited Edition em formato físico que oferece a caixa de metal do jogo. Todas estas edições especiais, além da edição regular, deverão ficar disponíveis para pré-encomenda nos próximos dias.

F1 2020 será lançado a 10 de Julho para a PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.