Codemasters adquire Slighly Mad Studios

slightly-mad-blog

Para quem não sabe ou não se recorda, os Slighly Mad Studios são os responsáveis pelos títulos da série Project Cars. Agora a Codemasters angaria uma importante equipa com imensa experiência, certamente a pensar nas suas importante franquias de automobilismo.

A aquisição, segundo o site GamesIndustry.biz custou 30 milhões de dólares em dinheiro e acções da bolsa, mantendo o CEO Ian Bell nos comandos da empresa. Com importantes licenças, como a série F1 e importantes franquias como DiRT Rally, a Codemasters traz para a sua alçada os jogos Project Cars e Project Cars 2, com um estúdio que tem vindo a ser reconhecido pelo seu empenho e qualidade.

Entretanto, os Slightly Mad Studios anunciaram que têm no momento três grandes projectos para novos jogos, incluindo um baseado numa “franquia de sucesso de Hollywood”, levando muitos a pensar que poderá ser um jogo relacionado com os filmes Fast & Furious. Um outro projecto já conhecido é Project Cars: Go para dispositivos móveis.

Curiosamente, nunca mais ouvimos falar naquela célebre consola Mad Box que este estúdio estava alegadamente a desenvolver. Ian Bell tem vindo a mostrar-se muito reservado neste tópico. Talvez signifique que, ou está ainda em produção algo secreta, ou… está na gaveta.

Comentários

Comentários