Co-Fundador da Westwood Studios torna-se responsável pela Amazon Game Studios

Снимок-экрана-2017-03-13-в-13.52.29-1024×599

Louis Castle pode não ser um nome muito reconhecido. Mas, se vos dissermos que é o co-fundador da antiga Westwood Studios e que trabalhou na brilhante série Command & Conquer, saberão de certeza que é uma pessoa importante e com um bom know-how desta indústria. 

Ao longo da sua carreira, Louis Castle ganhou um prémio BAFTA e um Lifetime Achievement da GDC. Depois de passar por alguma produtoras como Electronic Arts, Zynga e Kixeye, Castle torna-se responsável pelos Amazon Game Studios. Está a trabalhar actualmente em Crucible, um título de acção competitiva multi-jogador, criado especialmente para o streaming, mas não é o seu único projecto.

A gigante de retalho Amazon anunciou em 2014 que iria começar a criar os seus próprios videojogos. Inicialmente, contratou Kim Swift, que trabalhou em Portal, além de outros programadores que estiveram em títulos como System Shock 2 ou Far Cry 2. O objectivo da produtora seria criar todo o tipo de títulos, para jogadores casuais ou mais sérios. Contudo, logo no primeiro ano, alguns dos seus elementos acabaram por abandonar o estúdio, que acabou por publicar apenas jogos para dispositivos móveis como, Lost Within.

Em 2016, durante a TwitchCon, o estúdio revelou estar a trabalhar em três novos títulos para PC. Além do já mencionado Crucible, terá em carteira Breakaway e New World.

O primeiro é um jogo de luta de duas equipas, cada uma constituída por dois elementos e tem como objectivo levar uma bola para o campo do adversário. Foi desenhado para ser integrado com a plataforma Twitch, o serviço de streaming adquirido pela Amazon em 2014.

Já, New World, é um MMO com um tema sobrenatural onde os jogadores podem criar acampamentos, lutar entre si ou unir esforços contra os monstros deste novo mundo. Nenhum dos três títulos, tem ainda data de lançamento anunciada.

Comentários

Comentários