Co-fundador da Respawn toma liderança da DICE LA

19

Depois do enorme sucesso de Star Wars Jedi: Fallen Order, a Respawn Entertainment demonstrou que é capaz de algo grandioso e cheio de qualidade. Talvez por isso, Vince Zampella, o seu co-fundador, foi chamado a orientar um novo rumo para a DICE LA.

Para quem não conhece, a DICE LA era o braço Norte-Americano da Sueca DICE, produtora de vários títulos famosos, inclusive da série Battlefield. Até agora, este estúdio tem feito trabalho de suporte para várias franquias da DICE e da Electronic Arts. Mas, essa realidade, pelos vistos, irá mudar com esta nova liderança.

À conversa com o LA Times, parece que Zampella não irá deixar o controlo da Respawn, mas sim tomar a liderança deste estúdio Californiano, com o objectivo de o tornar num estúdio de produção própria. A primeira iniciativa do seu novo director é mudar o nome do estúdio para algo distinto e também dar-lhe uma nova imagem.

Ao que tudo indica, na nova vida do estúdio o vínculo com a DICE terminará, apostando em produção própria, como um estúdio independente na família EA. Qual o nome, quais os projectos ou ideias, é que teremos de esperar. Com certeza teremos mais notícias e detalhes sobre a ex-DICE LA.

Numa era em que a Electronic Arts precisa mesmo de ideias frescas, é bom saber que a criatividade e ímpeto dos seus melhores criadores são aproveitados. Resta saber ser este não será mais um estúdio encerrado sem cerimónias pela EA, como tantos outros, alguns com muitas provas dadas.