Classificação etária fala de “sexo, drogas e violência” em Starfield

Starfield_SFHero_Date

Todos sabemos que as classificações etárias da PEGI (Europa) ou da ESRB (EUA) são meras etiquetas, por vezes exageradas, do conteúdo dos jogos. Contudo, para Starfield, a classificação revela alguns dados curiosos.

Todos os jogos da Bethesda, eventualmente, envolvem momentos de violência, seja nas explosões macabras em câmara lenta de Fallout, ou nas espadeiradas sangrentas de The Elder Scrolls. Por isso, não é de admirar que essa menção de violência surja aqui. Também o uso de drogas não é particularmente novo nestes RPGs de acção. Contudo, a menção de sexo em jogo é que é algo relativamente novo nos títulos da Bethesda.

Na recente classificação do jogo no ESRB, é dito que é possível “roubar ou comprar” droga, um químico sintético chamado de “Aurora”. Parece que é até possível ser um “Walter White” espacial por ter um laboratório de droga. Quanto a violência, a entidade fala de “armas, lasers, machados e explosivos”, além de efeitos de sangue e cadáveres. Enfim, uma “quarta-feira” num RPG da Bethesda.

Embora já fosse possível manter uma relação com personagens, nunca passou de uma formalidade. Em Starfield, diz o ESRB, há “material sugestivo nos diálogos”, assim como a possibilidade de “partilhar uma cama com algumas personagens”. Há até algumas frases curiosas usadas como exemplo desse “material sugestivo”. Não parece que hajam actos sexuais em si, pelo que o controlo parental pode ficar descansado.

Assim, marquem aí nas vossas agendas, aventureiros espaciais sem medo de crime e actos ilícitos. Starfield está previsto para 6 de Setembro deste ano para a Xbox Series X|S e PC. Mais informações estão previstas no próximo Starfield Direct.

Comentários

Comentários