Clássicos Need for Speed removidos de várias lojas

NFSRun

Depois de sabermos que o próximo título na série foi posto na prateleira, os títulos clássicos de Need For Speed foram silenciosamente removidos das vendas. Excepto no Steam, onde a Electronic Arts decidiu lançar uma promoção que inclui alguns, talvez em tom de despedida.

Nestes dias, se procurarem Need for Speed: Carbon, Need for Speed: Undercover, Need for Speed: Shift, Need for Speed: Shift 2 e Need for Speed: The Run nas lojas digitais, o mais provável é não encontrarem estes jogos à venda. Não serão os mais populares da série, é certo, mas são ainda jogos interessantes de seguir, em especial os dois Shift que marcaram uma mudança de paradigma na série.

A decisão, segundo um sucinto comunicado via Reddit, é “focar no futuro de Need For Speed”, mencionando que a comunidade em torno destes jogos é cada vez menor. Com base nisso, as suas vendas terminam agora, o seu suporte online terminará a 31 de Agosto. É, talvez, uma justificação algo vaga e que parece um desconsiderar um pouco o histórico da série.

Como já dissemos, estes jogos não foram particularmente brilhantes e, pelos vistos, também não são muito populares. No entanto, construiram o legado dos jogos mais recentes, roçando um pouco outras áreas de interesse, como as corridas de circuito, a simulação mais apurada ou o rumo mais “cinematográfico” que ainda perdura no modo de carreira.

Curiosamente, se passarem no Steam verão Need for Speed: Undercover, Need for Speed: Shift, Need for Speed: Shift 2 incluídos numa promoção chamada de EA Racing Sale. Carbon e The Run, contudo, também não estão disponíveis. O que é ainda mais estranho. Não bastou a decisão abrupta e sem grandes justificações, criar saldos de jogos que dentro de três meses deixarão de ter suporte online, parece um mau negócio.

Comentários

Comentários