Civilization para além do planeta Terra

civilization-beyond-earth

A série Civilization é uma das mais antigas e marcantes de sempre nos videojogos e prepara-se para lançar uma sequela espiritual de Alpha Centauri. Digo espiritual porque apesar de ter o motor de Civilization como base, não possui qualquer ligação com a série. Contudo, como foi tão bem recebido pela crítica e pelos fãs, principalmente por abordar um tema mais virado para a ficção científica, fazia todo o sentido criar agora um jogo do mesmo género tendo como base o motor gráfico do último jogo da série.

Civilization: Beyond Earth, deixa-nos finalmente ir para além do nosso planeta permitindo-nos evoluir em planetas alienígenas dependendo da “raça” escolhida, trazendo ainda novas possibilidades de jogabilidade e progresso tecnológico não-linear. Caberá aos jogadores evoluir o Homo sapiens sapiens ao ponto de o levar para fora do nosso planeta já que, afinal de contas, estarão a construir um novo tipo de civilização num diferente Civilization.

A série Civilization já conta com 23 anos desde o primeiro jogo, lançado em 1991 pela MicroProse, e tem vindo a influenciar vários jogos de estratégia, nomeadamente Age of Empires, Rise of Nations e Spore, todos eles criados por antigos membros dos primeiros jogos da série. Fiquem com o primeiro trailer do jogo que está agendado para ser lançado ainda este ano para PC, Linux e Mac.

https://www.youtube.com/watch?v=oGaF_w-EDwM

Comentários

Comentários