Cinco novidades a chegar à versão Xbox de Microsoft Flight Simulator

Microsoft-Flight-Simulator

Embora teoricamente a versão Xbox Series X|S de Microsoft Flight Simulator seja idêntica à já conhecida versão PC, terá algumas limitações, como já vimos. Mas, também terá algumas novidades interessante, claramente a pensar na comunidade menos veterana nestas lides da simulação.

Para começar, temos os Discovery Flights. São voos de introdução com um instrutor virtual que servem também como lições de voo. O instrutor faz quase todo o trabalho e passa os comandos aos pilotos virtuais para experimentem. Estes voos terão lugar em 10 locais especiais e em meteorologia calma para voar por diversão.

Outra novidade tem a ver com a exploração. Já na versão PC é possível explorar pontos de interesse à volta do mundo, mas agora teremos breves explicações dos principais locais, tudo informação fornecida pela rede Bing, tornando o voo como uma viagem em turismo.

Também os tutoriais propriamente ditos foram revisitados, agora tendo 22 lições mais curtas e focadas em aspectos do voo. Estes tutoriais têm agora uma pontuação que permite observar a proficiência e repetir para a melhorar.

Outro pormenor que poderá ajudar os que procuram fazer turismo aéreo é o novo Flight Assistant. Com um pressionar de botão, podemos simplesmente escolher o ponto de interesse que queremos visitar e o assistente virtual manobra nessa direcção. O mesmo acontece com aeroportos, em que podemos simplesmente pedir que o assistente aterre por nós.

A última novidade chama-se Land Anywhere. Sendo a fase de voo mais intimidadora para os pilotos novatos, aterrar será tecnicamente possível em qualquer lado. E sim, teremos aviões equipados com flutuadores para também aterrar na água ou com esquis para aterrar na neve ou no gelo.

Não ficou claro se estas novidades chegarão também à versão PC do simulador. Por agora, foram apenas apontadas para esta nova versão de consola, mas é possível que surjam no PC como opções de experiência. Afinal, o simulador já tem algumas opções de simplificação, exploração e ajuda sintética ao voo.

O Microsoft Flight Simulator já está disponível via PC e, conforme anunciámos no resumo da conferência da Xbox + Bethesda na E3 2021, chegará a 27 de Julho na Xbox Series X|S. Quem já tinha a versão PC do simulador pode descarregar sem mais custos na consola usando a mesma conta da Microsoft.

Comentários

Comentários