Chegou o concorrente do Twitch: o Youtube Gaming

youtube_gaming_screen2

O fenómeno de audiências que são os comentadores e jogadores de videojogos em directo via internet, chamados de Streamers, têm agora mais uma ferramenta para chegarem à sua audiência. O Youtube Gaming é o novo serviço da Google, cheia de vontade de destronar a Amazon com o seu “rei” Twitch nestas lides das transmissões em directo de videojogos.

Se pensam que este serviço é inútil, saibam que, logo a seguir à música, os videojogos são o segundo tópico mais procurado no Youtube. Se o Twitch, que é uma plataforma dedicada quase exclusivamente a este tipo de entretenimento, conta com mais de 45 milhões de ultilizadores, quantos terá o Youtube Gaming?

Este novo serviço também possui outro tipo de organização que poderá atrair mais utilizadores. Por exemplo, a listagem de canais pode ser distinta por títulos de jogos ou por canais. De resto, desde canais de chat ao vivo, vídeos em diferido ou subscrições, tudo nos parece uma clara alusão ao Twitch… com outra cara.

Se quiserem experimentar o novo serviço, nada como visitar o site oficial. Também há aplicações para dispositivos móveis iOS e Android. A popularidade deste serviço, aliada a uma agressiva campanha de aliciamento perante os jogadores mais famosos, está já quase garantida.

Comentários

Comentários