Chegou a “vingança dos cartéis” a Borderlands 3

156

Um novo evento sazonal chegou a Borderlands 3. Chama-se “Revenge of the Cartels” e adiciona o Mayhem Mode 2.0 e o mini-evento Loot the Universe. Ou seja, há muito para fazer neste looter-shooter caótico.

A partir desta semana e até 4 de Junho, o evento Revenge of the Cartels adiciona uma nova área com novos desafios e novos inimigos para enfrentar, oferecendo equipamento e bónus em troca das vossas prestações. Ao todo há 18 de desafios para abordar, com recompensas por três, seis, dez, catorze e dezoito deles concluídos.

O nosso companheiro Maurice meteu-se em apuros e é agora ameaçado pelo cartel de Eridium. É preciso chegar à luxuriante Villa Ultraviolet para travar a ameaça mas é óbvio que os meliantes vão enviar tudo para nos receber. Aqui, teremos uma espécie de Horde Mode em que ao eliminarmos os elementos de um gangue, aparecem outros em vagas.

O tal Mayhem 2.0 é uma evolução do modo já conhecido de modificadores de jogo, uma opção que surge após termos terminado a campanha principal. Dantes, tínhamos de activar estes modificadores na nave Sanctuary III, agora basta usar a nova opção no menu do dispositivo ECHO. Basicamente, podem activar uma lista de 25 modificadores de jogo com vários graus de dificuldade. Consoante o modificador seja mais difícil, também a qualidade dos itens ganhos em jogo aumenta.

Quanto a Loot the Universe, leva-nos pela galáxia para procurar saque lendário nas próximas quatro semanas. Em cada semana, um dos planetas do jogo terá mais hipóteses de conter armas ou equipamento lendário para descobrir. Esta semana é Pandora, no dia 30 é Promethea, dia 7 de Maio será Eden-6 e no dia 14 será Nekrotafeyo.

Além destas adições ao jogo, esta actualização desta semana também traz consigo inúmeras melhorias e ajustes ao jogo, muitas delas pedidas pela comunidade. É, portanto, uma boa ocasião para voltar a jogar Borderlands 3.