Chat de voz via Discord chega às consolas Xbox

15

A partir de hoje, a plataforma social Discord tem um novo meio para interacção. Já é possível usá-la para conversar com amigos no PC ou mobile através das consolas Xbox Series X|S e Xbox One.

Para já, a funcionalidade está restrita a alguns membros do programa Xbox Insider, numa espécie de fase de testes preliminares públicos. Adiciona a opção de consultar servidores e respectivas salas de via Discord Voice, além de permitir ver quem está numa chamada ou canal e quem está a falar no momento e também ajustar o som e alternar entre o chat do próprio jogo e o desta plataforma.

Notem que para usar o Discord nas Xbox, não basta só a actualização na consola, é necessário ligar a vossa conta Discord com a conta Xbox. Para isso, abram o guia com o botão Xbox, acedam a grupos e chats e cliquem em “Experimentar Discord Voice na Xbox”. Aprecerá um código QR para digitalizar, depois é só usar a aplicação móvel do Discord para fazer scan e permitir o devido acesso.

E ainda há um segundo passo. Assim que as contas estiverem ligadas, na app Discord (PC ou Mobile) aparecerá uma nova opção para aderir à Xbox. Notem que é preciso terem a app Xbox (PC ou Mobile) instalada para transferir o chat de voz para a Xbox. Só depois é que é feita a devida interligação entre as consolas e a rede Discord.

A atualização de hoje que torna esta ligação possível com o Discord, estará disponível apenas para alguns Xbox Insiders, estendendo-se para outros nas próximas semanas. Mais tarde, chegará a todos os utilizadores numa habitual actualização.