Celebrem as festividades em Battlefield 1

battlefield1holiday (1)

Sendo um jogo do momento, muitos serão os que aproveitam a pausa do Natal e Ano Novo para jogar Battlefield 1. A pensar neles, a DICE irá realizar um evento especial para, à sua maneira, oferece um presente aos fãs que entrarem na guerra nestes dias.

A partir de hoje e até ao dia 29 de Dezembro, estará a decorrer um evento especial nos modos multi-jogador que irá adicionar um novo modo de jogo personalizado e outros bónus simpáticos para quem entrar no jogo, seja utilizador Premium ou não.

Eis os dias e respectivas ofertas desta campanha especial:

  • 21 de Dezembro – Novo modo de jogo “Blind Delivery” estreia-se no jogo.
  • 22 de Dezembro – Dogtag “Holiday Truce” (em baixo) é atribuída a todos os que entrarem no jogo e as pinturas de veículos passam a ser atribuídas nos battlepacks.
  • 23 a 29 de Dezembro – Todos os que entrarem no jogo recebem um battlepack normal e os utilizadores Premium recebem dois battlepacks Superiores.
Apesar do evento arrancar hoje, o novo modo “Blind Delivery” já está disponível deste ontem. Acrescente uma nova dificuldade ao modo “War Pigeons” por desabilitar o mini-mapa e permitir apenas pistolas, revólveres e explosivos. No que toca aos bónus adicionais, esperem um battlepack normal gratuito para todos e, se forem Premium, ainda recebem dois battlepacks Superiores, além dos outros 14 previstos no passe de época. E saibam que, com esta nova revisão de battlepacks, estreiam-se também novas pinturas aleatórias para os tanques, como estas que podem ver em baixo.

Uma curiosidade sobre a Dogtag que é oferecida neste evento. Pode parecer apenas uma referência simples às festividades, mas há algo muito interessante por detrás delas.

Na semana que antecedeu o Natal de 1914, o mesmo ano de arranque da Primeira Guerra Mundial, houve tréguas não oficiais entre as facções em conflito. Nesta altura, as tropas Francesas, Alemãs e Britânicas juntaram-se nos campos de batalha para conversações, troca de prisioneiros, enterros de vítimas e outras formalidades. Mas, também houve ocasião para momentos mais informais como a troca de presentes, cânticos de Natal e até… jogos de futebol.

Este momento fica, então, imortalizado nestas dogtags criadas pela DICE com dois soldados, um deles claramente Alemão (por causa do capacete com ponta aguçada) a cumprimentarem-se. E agora já devem perceber o porquê da bola de futebol ao centro.

Curiosamente, nunca mais na Primeira Guerra Mundial (ou em qualquer outra, que se saiba) houve uma situação semelhante. Apesar de alguns cessar-fogo terem sido acordados nesta altura de festividades neste e noutros conflitos, nunca mais se ouviu falar de jogos de futebol entre soldados inimigos. Outros tempos, talvez mais civilizados, ou ridículos, depende do ponto de vista.

Comentários

Comentários