CD Projekt torna-se na produtora mais rentável da Europa

cd-projekt-red

A CD Projekt ultrapassou a Ubisoft, tornando-se a maior produtora de videojogos da Europa. Um resultado muito importante para a empresa Pola-:ca, tudo devido às vendas extraordinárias da série protagonizada por Geralt de Rivia.

A série de The Witcher já vendeu mais de 40 milhões de cópias, com o terceiro capítulo em particular a beneficiar de uma enorme popularidade, sobretudo após o lançamento da série homónima da Netflix, vista por mais de 76 milhões de pessoas.

Actualmente, o valor avaliado da Ubisoft é igual a qualquer coisa como 7,82 mil milhões de Euros, enquanto o da CD Projekt atingiu 8,01 mil milhões de Euros. No entanto, a situação pode mudar se considerarmos que o último ano fiscal foi muito bom para a casa Francesa.

O confronto entre as duas empresas será, portanto, disputado com novos lançamentos nos próximos meses. Se, por um lado, temos o altamente esperado Cyberpunk 2077, por outro, temos os títulos que a Ubisoft pretende ainda lançar como Watch Dogs: Legion, Gods & Monsters, Tom Clancy’s Rainbow Six: Quarantine, Assassin’s Creed: Valhalla e um título ainda não anunciado.

Comentários

Comentários