CD Projekt RED contrata modders para Cyberpunk 2077

Cyberpunk2077 (6)

Em Janeiro passado, Cyberpunk 2077 passou a ter suporte para mods. A activa comunidade de modding não perdeu tempo a criar extras para o jogo, inclusive correcções diversas para alguns erros. A CD Projekt RED estava atenta.

Um dos pacotes de ferramentas mais interessantes para modding, é o Wolvenkit. Este é um editor para jogos criados com o RED Engine, tecnicamente um criador de mods para Cyberpunk 2077 e também para os jogos da série The Witcher. Dada a sua popularidade, a CDPR decidiu contratar a equipa de modders Yigsoft que criou esta ferramenta.

Segundo relatou um dos criadores no canal de Discord da comunidade, a equipa irá trabalhar numa série de projectos, inclusive no suporte para modding para Cyberpunk 2077. Em concreto, não sabemos o que a equipa fará no jogo, mas arriscamos dizer que a sua ferramenta poderá ser tornada oficial para os jogos da CDPR.

Este será mais um passo para a produtora Polaca recuperar a confiança dos fãs e da crítica. Nos próximos meses, a CD Projekt RED deverá lançar mais algumas correcções e DLCs para Cyberpunk 2077. Ainda não há data para a chegada das prometidas expansões de história ou para o igualmente prometido upgrade técnico para as consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Comentários

Comentários