CD Projekt Red aceita pagar por causa dos problemas de Cyberpunk 2077

cyberpunk-2077-johnny-silverhand

Ainda hoje falámos de Cyberpunk 2077 por motivos muito diferentes. Nesse artigo falámos que os problemas do jogo geraram, pelo menos, um processo judicial. A CD Projekt Red resolveu-o com um acordo.

Ninguém tem interesse em processos judiciais que se arrastam no tempo e obrigam a gastos em advogados e investigadores. Por isso, muitas vezes ouvimos falar de acordos entre as partes que, não sendo forçosamente condenações, envolvem um pagamento de um montante em troca da remoção da acusação ou, pelo menos, o encerramento do processo.

Foi o que aconteceu neste caso, como podem ver no documento partilhado pelo Tribunal Distrital Central da Califórnia, EUA. A CDPR chegou a um acordo com os seus investidores, com a produtora a pagar 1.85 milhões de dólares (cerca 0,49 dólares por acção) por “danos” relacionados com o estado do jogo e como compensação.

Com este acordo, o processo chega ao fim, com a CDPR livre de obrigações posteriores, pelo menos neste caso. Muitos que analisaram o processo, especularam que este seria o fim previsto, um “settlement” entre as duas partes. Contudo, houve quem falasse em multas mais elevadas, remoção do jogo das vendas e outras consequências mais drásticas. Parece que futurologia não é o seu forte.

Comentários

Comentários