Carmageddon regressa depois de 17 anos no limbo

1465

Stainless Games, a produtora responsável por nos trazer o problemático e incorrecto, mas super divertido Carmageddon, recorreu ao crowdfunding para trazer, para o mercado dos videojogos, aquela que era a sua ideia original para o seu jogo de carros. Se pensam que o jogo original que saiu no longínquo ano de 97 era violento, então preparem-se, porque a produtora agora não tem qualquer tipo de restrições por serem eles próprios os editores e os produtores do seu querido jogo.

Graças ao KickStarter, Carmageddon: Reincarnation, recebeu mais de 625,000 dólares para a modernização do jogo. A produtora inicialmente pensou em lançar o jogo por partes, consoante os programadores o fizessem, mas em Dezembro de 2013 anunciaram que iriam recorrer novamente a fundos para estender ainda mais o projecto em termos de longevidade e âmbito.

Com a segunda fase, a produtora chegou a atingir uns loucos 3,5 milhões de dólares adicionais, graças ao investimento do co-fundador da desaparecida Bullfrog, Les Edgar. Com este investimento a Stainless Games, irá trazer o novo Carmageddon para a nova geração de consolas como também para Mac e Linux.

Quem estiver ansioso por colocar as mãos no volante do Red Eagle, poderá fazê-lo já no dia 27 de Março, dia em que Reincarnation entra no Steam em Acesso Antecipado. Caso tenhas sido um backer do jogo no Kickstarter, terás acesso prévio a partir do dia 17 deste mês.