Capcom revela inspiração de Lady Dimitrescu

163

A antagonista de Resident Evil: Village continua a dar que falar. Tornou-se num autêntico fenómeno de popularidade e alguns fetiches. Numa recente entrevista, a Capcom revelou o que serviu de inspiração para criar esta vilã.

Apelidada originalmente de “Vampire Lady”, Lady Dimitrescu é uma vampira de aparência particularmente elegante, tendo como principal característica a sua… voluptuosidade, associada à altura fora do comum. Tomonori Takano, o director de arte do novo Resident Evil Village, revelou ao IGN, que “não queriam ser limitados pela forma clássica com que os vampiros são representados”.

A ideia foi criar um “vampiro encantador” inspirado em Elizabeth Báthory, uma condessa Húngara que viveu no século XVI, conhecida por ser uma assassina em série. Outra inspiração foi a criatura de uma lenda urbana japonesa conhecida como Hasshaku-sama, que teria oito metros de altura. Outra personagem que emprestou algo a Dimitrescu foi a lendária Morticia Addams interpretada por Anjelica Huston nos dois filmes “A Família Addams” dos anos 90.

Toda esta “mistura” resultou na personagem potencialmente mais carismática de toda a saga Resident Evil. Recentemente, a comunidade entrou em “overdrive” com centenas de cosplayers a apresentar a sua representação da personagem. Também já foram criados imensos memes, inclusive alguns mais… atrevidos. É mesmo um fenómeno sem precedentes, pelo menos nesta franquia.

Resident Evil Village será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC já no próximo dia 7 de Maio. Se quiserem ter uma ideia do grafismo na nova geração, está disponível uma demo na PlayStation Store intitulada de “Maiden”.