Capcom revela “acidentalmente” Street Fighter VI

14

No que parecia ser apenas mais uma apresentação de um novo lutador para o veterano Street Fighter V, eis que o produtor Shuhei Matsumoto deixou escapar que a Capcom está já a preparar o próximo capítulo da série.

Ficamos um pouco na dúvida se foi mesmo um “deslize” ou foi algo intencional. Afinal, este lutador final para SF V, de nome Luke, já tinha sido descrito como “jogador-chave para o futuro de Street Fighter”. Na apresentação que podem acompanhar em baixo, Matsumoto menciona que Luke “será apresentado no próximo projecto de Street Fighter”, confirmando assim um potencial sexto título.

Com a chegada de Luke a SF V será a última adição de conteúdo para esse jogo, com a Capcom já a focar-se no próximo jogo. Contudo, não parece que tenhamos de esperar muito por informações adicionais. Matsumoto diz no final deste stream que “é mais um até já, que um adeus”, prometendo mais informação no próximo ano.

Contudo, é bem possível que a Capcom nem crie um sexto jogo propriamente dito, mas algum spin-off como já fez no passado. Alguns rumores apontam para alguma revitalização da franquia como se tentou com Street Fighter Alpha, enquanto que outros defendem um Street Figher VI já tinha sido mencionado na recente fuga de informação. Seja como for, para o ano “há mais” Street Fighter, claramente. Cá estaremos, como sempre, para entrar no ringue.