Campanha de Cyberpunk 2077 não será tão grande como em The Witcher III

Cyberpunk2077

Se olharmos para a evolução da série The Witcher, talvez o título desta notícia pareça um contra-senso. Afinal, a CD Projekt RED foi ampliando as horas de jogo com cada novo capítulo. A razão pelas qual Cyberpunk 2077 não será tão longo poderá surpreender-vos.

Para terminar a campanha de Geralt de Rivia no terceiro jogo, precisariam de cerca de 70 horas. Isto sem ser exaustivo e pesquisar tudo o que o jogo oferecia. E nem sequer estamos a adicionar as horas extra das duas gigantes expansões. Há quem fale em 200 horas ou mais para completar tudo. E é esse mesmo o problema que a CDPR quer evitar.

Curiosamente, a produção de The Witcher III recebeu algumas reclamações pela longevidade considerada excessiva por alguns. E parece que os dados estatísticos também suportaram a ideia que nem todos completaram a trama. Por causa disso, a campanha de Cyberpunk 2077 vai ser “ligeiramente mais curta”.

Segundo Patrick K. Mills, designer do jogo, a CDPR teve “imensas queixas da história de Witcher 3 ser simplesmente muito longa”. E não foram só as reclamações que moveram a produção. “Olhando para as estatísticas, vimos muitas pessoas que jogaram bastante mas nunca chegaram mesmo ao fim”, disse o produtor. “Queremos que as pessoas terminem a história, por isso encurtámo-la. Mas ainda teremos muito para fazer”, acrescentou.

Por um lado, quando gostamos de um jogo, queremos que dure bastante para o aproveitarmos. Por outro, também queremos jogá-lo sem pressão e não levar uma vida inteira para o terminar. Enfim, há que agradar a todos. Estamos certos que a campanha “ligeiramente mais curta” de Cyberpunk 2077 será, ainda assim, bem preenchida.

Comentários

Comentários