Campanha de Call of Duty: Modern Warfare III criticada por ser curta

CODMWIII (3)

Não é, de longe, a principal oferta dos jogos desta franquia mas as campanhas cinematográficas de elevada produção de Call of Duty são já uma tradição. No entanto, não parece que devam esperar muito da campanha Call of Duty: Modern Warfare III.

Dizemos “parece” porque, para já, só quem pré-encomendou uma das versões do jogo é teve acesso antecipado a esta campanha a partir de ontem. Todos os outros, terão de esperar pela data de lançamento, inclusive quem pretende analisar o jogo, como nós. O feedback que temos vem dos jogadores que lá desembolsaram e ficaram depois um tanto desapontados.

Vários jogadores aproveitaram para jogar campanha ontem, alguns até fazendo transmissões em directo para mostrar como é à comunidade. Há relatos de jogadores que a terminaram em cerca de três horas, o que, mesmo para os padrões de Call of Duty, é francamente diminuto. Só como termo comparativo, a anterior campanha de Modern Warfare II tinha uma duração média de oito horas. Outros jogos tiveram campanhas menores, Black Ops 4 nem teve campanha sequer, mas nunca com esta duração tão curta.

Pode haver uma explicação lógica para isto. Durante algum tempo, o jogo deste ano esteve quase para não acontecer, sendo retratado como uma expansão de MWII. A própria Sledgehammer Games não é propriamente a produtora mais experiente das que lidam com a franquia. Também uma nova abordagem “open world” não terá feito muitos favores à sua longevidade.

Resta saber se o resto da oferta será igualmente “encurtada” ou “apressada”. Já tinha havido uma certa apreensão pelos modos online conterem mapas de jogos anteriores renovados ao invés de apostar em novas localizações. Ficou bem claro que o jogo não podia ser lançado com menos conteúdo que os dois Modern Warfare anteriores, ainda por cima tendo o mesmo preço. Assim sendo, o pressing para criar “algo” a tempo do lançamento terá resultado numa campanha curta e alguma “reciclagem”.

Tudo isto, no entanto, é meramente especulativo. Só poderemos dar uma avaliação concreta quando tivermos acesso a Call of Duty: Modern Warfare III, contando ter a nossa análise pouco depois do lançamento… se tudo correr bem, claro. O jogo será lançado a 10 de Novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Nesse dia, ao que parece, chega também em bundle com a nova PS5 “slim”.

Comentários

Comentários