Call of Duty: Warzone 2.0 já tem mais de 25 milhões de registados

7

De acordo com a Activision, a segunda edição do shooter “free-to-play” está a ser um enorme sucesso. Pelo menos, a julgar pelo número total de jogadores que foi anunciado para Call of Duty: Warzone 2.0.

Em apenas uma semana, segundo a Activision, o jogo online atraiu mais de 25 milhões de jogadores nas várias plataformas e à volta do mundo. Considerando que é um jogo gratuito, não é uma marca difícil de obter. Ainda assim, não deixa de impressionar que tanta gente o experimente.

E a palavra chave é mesmo “experimentar”. Esta marca não é de jogadores em simultâneo a qualquer momento mas, sim, de jogadores registados na plataforma. Muitos instalarão o jogo gratuito só mesmo para o testar e nem todos, como é óbvio, lhe darão real continuidade.

Só no PC via Steam, o site SteamDB marcou “apenas” um pico de jogadores simultâneos de 491,670 utilizadores, atingido no passado Domingo, 20 de Novembro, uma marca que também inclui jogadores de MWII. Olhando para o gráfico dos últimos dias, a audiência está a aumentar consideravelmente, colocando jogo temporariamente no topo das audiências do Steam, estabilizando no actual quarto lugar.

Ou seja, Call of Duty: Warzone 2.0 é francamente popular no PC. E não estamos a equacionar plataformas como a “oficial” Battle.net também no PC. Por outro lado, também nas consolas o jogo é bastante concorrido. Este número de jogadores simultâneos será bastante maior no seu todo, mas não acreditamos que chegue perto dos 25 milhões de registados apontados pela Activision.

Já agora, noutros lados, segundo o site TTG, Warzone 2.0 é também o jogo mais transmitido e mais visto no Twitch, à frente dos popularíssimos GTA V e League of Legends. Nos últimos dias, teve um pico de mais de 615 mil espectadores em mais de 12 mil canais de transmissão, uma marca atingida no dia de lançamento, 16 de Novembro.