Call of Duty: Modern Warfare não terá caixas de loot

53

Já nem interessa quem iniciou esta febre das caixas de loot nos seus jogos. Com tanta polémica em volta destas mecânicas, é sempre bom a saber que a Activision e a Infinity Ward tomaram a decisão de as remover de Call of Duty: Modern Warfare.

Temos de nos recordar que muita da personalização de armas e equipamento na série Black Ops e em Call of Duty: WWII giram em torno desta infame “muleta” técnica, com as “Supply Drops”. Sempre foi uma opção divisora da comunidade, tendo tão má fama de “jogo de azar” noutros lados, por vezes com contornos “pay to win” em certos títulos.

Em Modern Warfare, a produção removeu, não só o passe de época para o DLC, mas também estas caixas de conteúdo aleatório. Neste jogo, aposta em armas e equipamento ganho por jogar em primeiro lugar. Contudo, porque o elemento comercial nunca fica realmente de fora, terá também um Battle Pass comprado em separado com acesso a conteúdo exclusivo e ainda uma loja no menu para comprar itens cosméticos individuais.

Contudo, esse tal Battle Pass não ficará disponível para compra logo no arranque do jogo. Ao invés disso, diz a Activision, a produção quer que todos os jogadores “trabalhem em jogo” para ganhar todas as recompensas, apontado para “mais tarde” o lançamento deste sistema. Em conjunto com o fim dos passes de época, é uma ideia para não dividir tanto a comunidade entre os “endinheirados” e os “remediados”.

Call of Duty: Modern Warfare chega já na próxima semana, a 25 de Outubro para a PlayStation 4, Xbox One e PC.